26 agosto 2006

Alguém lembra do Cine Trash?

Sábado chuvoso em Londrina, mais de 25 horas dentro de casa, acho que faz muitas semanas que isso não acontecia.

Todo esse cenário é misteriosamente coroado com a canção Angelfuck do Misfits, tocando subitamente na minha playlist no Winamp. O vento se fortalece e ao passar pelas frestas da janela, a transforma num apito, fazendo um barulhinho que agrada e irrita ao mesmo tempo. A luz pisca e o estabilizador estala tentando manter o computador funcionando.

Depois de selecionar todas as mp3 da banda acima nos meus arquivos, começo a juntar forças pra quebrar minha maratona domiciliar, colocar uma roupa, dar uma ajeitada no cabelo e sair no meio da chuva ir buscar uns filmes pra assistir.

Porém, a inércia é mais forte, mas mesmo assim continuei pensando em filmes de terror, em quanto quero ver Sexta feira 13 e a Casa dos 1000 corpos , ou em quanto quero rever Cemitério Maldito ou Dia dos Mortos.

Quem me conhece sabe tenho um fetiche por esse tipo de filmes. Pra mim quanto mais tosco melhor, quanto mais sangue, mais carnificínia, mais anos 80 e más atuações melhor. Muito diferente de tranqueiras produzidas atualmente, ao estilo de O grito, Água Negra e esses filmes de terror japoneses.

A cada visita a locadora, sempre dou uma passada naquela sessão esquecida, onde há, no meio de muito lixo, grandes clássicos sempre na promoção de dois DVDs por cinco reais, promoção que já me garantiu muita alegria em sábados solitários.

Alguém lembra do Cine Trash que passava na Band? Nossa que nostalgia, tá ai um programa de tv que ajudou a formar meu caráter, quando tinha uns 14 anos e o máximo que podia fazer era ir no shopping e voltar antes das 21h, era minha diversão dormir na casa do Michael, grande amigo meu, e passar a madrugada regada a internet/pizza/videogame mas sempre parávamos pra ver e se divetir com os filmes de terror B, com nomes sem criatividade, interpretações hilárias, efeitos especiais com massinha, e muitos erros que adoravámos tentar descobrir.

Ah! velhos tempos, nostalgia... Será que rola de mandar uma carta pra Band?


Enquanto postava, ouvia um som intrigante: Misfits - Teenager From Mars

3 comentários:

Rita Contreiras disse...

Quando eu era criança, eu gostava mais desses horror-show de trash puro!

Cristiano Contreiras disse...

Ops, comentei errado! estava logado com o nickname de minha tia!
sorry!

emilio_ disse...

opa! lembro sim da sessão trash!
a primeira vez q assist It(aquele do stephen king) foi nessa sessão...+ eu era mesmo mt pequeno pra presta atenção em tds as bizarrices daquele tipo de filme!
vo faze o link cara...!
ah e eu flei pro skol q vo procura um guitarrista pra banda 77...to na procura!
abraço!