01 setembro 2006

Reflexões pré fim-de-semana.

Essa semana voltei a normalidade(semana passada a universidade estava paralisada portando não tive aula), e por incrível que pareça, essa é a primeira oportunidade que estou tendo de passar por aqui.

Apesar da correria, estive pensando bastante estes últimos dias.
Ultimamente tava meio que evitando tomar posições, tava numa fase meio "em cima do muro"(apesar de odiar quem faz isso), mas uma conversa na mesa do Potiguá, algumas semanas atrás com dois amigos meus acho que me colocou a pensar novamente.
Desde então, qualquer fila de banco ou espera por carona me fazia refletir, sobre meu trabalho ,minhas posições políticas, ideológicas e sobre o que sou e faço e o que eu queria ser e fazer.
Tudo isso chegou ao limite ontem, onde duas vezes me vi sem argumentos para defender o que eu acredito, sobre duas questões dada como certas até então, dois portos seguros para mim. À tarde, não consegui defender o Plurarismo Jurídico* perante ao Positivismo, no Projeto de Sociologia Jurídica que faço toda quinta a tarde. Ao voltar pra casa, no carro, minha namorada me pergunto se eu acreditava em Deus, hesitei alguns segundos antes de reafirmar minha posição Agnóstica.
Agora, como o fim de semana está começado não estou muito no clima para continuar com questionamentos como estes, como todo bom brasileiro, estou me questionando onde vou tomar minha cerveja e relaxar, mas sei que logo eles voltam.
Neste momento, só tenho certeza de duas coisas: preciso ler mais, e agir mais. Não necessariamente nesta ordem.
*Em poucas palavras o Pluralismo Jurídico reconhece que não existe só o Direito Estado na Sociedade, existem direitos subjacentes ao dele, já o Positivismo defendee que só existe o Direito do Estado.
Trilhasonorado por: Justin Hinds and The Dominoes - Here I Stand

Um comentário:

M. disse...

Que bom que voltou a escrever, Zé! Começo de blog é sempre difícil, você não sabe se faz uma coisa ou outra, tenta ir por um caminho e quando vê está do outro lado hehe. Comigo, pelo menos, sempre foi assim. Mas depois embalei.

Às vezes eu também me pego em cima do muro em relação a alguns assuntos e acho um absurdo não saber minha própria opinião. Mas, do alto dos meus 18 anos (hehe), sei que ainda virá muita coisa pela frente pra me fazer pensar e decidir...

Te linkei!

beijo