26 setembro 2006

Sem papas na língua...

Antes de tudo, me desculpem pela piada idiota do título e por este tema estar meio atrasado.

Acontece que hoje li no jornal que finalmente o clima está se acalmando entre cristãos e muçulmanos, depois das declarações do Bento XVI, e após ler, refletir e brigar algumas vezes com meu pai(católico fervoroso), vamos lá:

Quanto as palavras do Papa, as achei infantis e inocentes, não possível que alguém na posição dele possa dizer tais coisas, mesmo tendo citado um discurso que não é dele, foi uma atitude totalmente irresponsável. E afinal, grande hipocrisia dele, pois o cristianismo também não atingiu as grandes proporções de hoje apenas com meios pacíficos(vide Inquisição, Cruzadas...)

Por outro lado, os muçulmanos, inteligentemente respondem as alegações do Papa de sua religião ser violenta e cruel como? Com violência, atacando Igrejas e católicos.

Desculpem-me os religiosos, mas parece mesmo que a fé, uma hora ou outra, acaba afetando(negativamente) a razão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que todo fanatismo faz mal. Nenhuma opinião extremada pode ser racional...




(demoreeeeeeeei para entender o trocadilho no título! iueahaeiuaeh muito bom!)

Anônimo disse...

Acho que todo fanatismo faz mal. Nenhuma opinião extremada pode ser racional...




(demoreeeeeeeei para entender o trocadilho no título! iueahaeiuaeh muito bom!)