10 outubro 2006

Coisas do Cocôtidiano



Ah, Elevadores...
Uma vez desconsiderado os benefícios que ele traz à humanidade, poupando tempo e pernas de milhões de cidadãos, o elevador é uma máquina de constrangimento.
Pelo menos eu considero, pois nenhuma outra invenção faz você ficar cara-a-cara com um desconhecido, e apesar de ser por alguns segundos parece uma eternidade, às vezes torço pra que o elevador pare, para pelo menos que se tenha algo pra conversar.
Eu, tentando sempre ser amigável, falo um "oi", "opa" ou até um sorriso amarelo, mas tudo em nome da boa educação e em busca de que os próximos segundos, onde o silêncio e os papos furados vão imperar, sejam menos dolorosos.
Algumas vezes, há um corajoso que tenta quebrar a constrangedora situação, puxando um assunto, porém, em 98% dos casos será sobre o tempo.

E a coisa não melhora nada se nos encontrarmos com um conhecido e não tivermos muito papo, pois se você tentar puxar um assunto, provavelmente vai ser alguma coisa tola ou que você já tenha perguntado.
Mas sempre tem um esnobe fdp, como aconteceu hoje comigo e me motivou a postar, que faz questão de não responder ao seu cumprimento, e te faz pensar, que toda a sua animação e cordialidade brasileira, numa segunda feira quente pra caralho, não seriam mais apropriadamente substituídas por uma rápida sessão de viôlencia barata e sem sentido, "a la" Steven Seagal e Hermes e Renato, brincadeira...
Minha sugestão? Como não dá pra viver sem ele, que sejam fixados listas com assuntos para serem discutidos em alguns segundos, com três ou quatro frases cada, nada demais, mas que proporcione aos usuários momentos mais descontraídos, e quem sabe até o jornal do dia, aposto que assunto não vai faltar, só não vale colocar algo sobre o tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde que as listas com assuntos a serem discutidos não tratem sobre o tempo e não sejam "poemas" que ninguém entende qual o propósito também, né?! huahauaha!! =P

Bom... pensando bem... até eles servem p/ alguma coisa! huahauh!!

Saudadesss!!
Te amooo!! ;******

Anônimo disse...

orra!!
verdade isso...
é uma situação muito estranha, realmente...
uma pessoa que vc nunca viu na vida, ali na sua frente sem assunto, por segundos que nunca acabam...huahauha!!!

bjus