19 dezembro 2006

Eu sei o que eu perdi.

Sábado, Londrina, Calor. Passei a semana inteira indeciso se ia ou não ao show da banda gaúcha Cachorro Grande. O que ia ser difícil pois teria a formatura do meu irmão mais novo para ir, além de ter que aproveitar meu tempo com minha namorada que mora fora e passava uns dias aqui, e ainda ter que prestar um concurso no dia seguinte as nove da manhã.
Diante de tantos fatores contra minha vontade, decidi não ir, até por que não gosto tanto da banda, mas a perfomance deles ao vivo é muito boa, e também porque já tinha visto eles ano passado no Demosul.
Eis que um amigo bebâdo me liga quando estava na formatura e diz que conseguiria um convite mais barato, R$15, metade do preço na hora, a tentação se volta contra tudo o que dizia para eu não ir, mas a namorada sanciona e vamos ao encontro do bom e velho Rock´n´roll.
Chego na recinto-sauna 1 da manhã, e sou informado de que nenhuma banda tocara ainda, algo estava errado. Quinze minutos depois, os roadies começam a recolher o equipamento, os presentes se revoltam e algumas latinha voam, e algum tempo depois o Choque chega para "acalmar os ânimos" da galera.
E foi isso ae, quase perdi um show que deveria ter perdido, mas o que perdi de verdade foi o dinheiro do ingresso, que não lembrei de pegar de volta.
Coletando informações no Orkut e pela imprensa, cheguei a conclusão que a culpa foi do "organizador", que não conseguiu renda suficiente pra pagar o dinheiro contratado com a banda, que cobrava um cachê de R$12.000,00 , sendo que só foi pago 6.000,00, o que mal cobria as despesas com a viagem e a equipe técnica.
Não deixei de ficar chateado com a banda, que também não demonstrou nenhum sinal de consideração com os fãs, mostrando que sem grana não há rock´n´roll. Ouvi dizer também que não compareceram para a tarde de autógrafos que havia sido marcada.
Na boa, se houvessem fãs do Alerta Geral(minha banda) esperando para nos ver tocar, tocava até com violão sem corda, mas não ia deixar ninguém na mão. Mas como temos poucos fãs(posso estar forçando) não preciso pensar nisso agora. hehe
Enfim, devia ter seguido minhas intuições sábado...
Eêê Londrina, quando vem show de banda boa pra cá... não têm...

3 comentários:

Wiliam Domingos disse...

Hummm Londrina não é muito diferente de Uberlandia então não, aqui tb é um saco...demora vim coisa boa, na verdade só vem bandinha tosca..
iahaihiah
já te favoritei, e atualizei o meu blog....
abraçoooo

M. disse...

Poi zé! :P (trocadilho idiota, eu sei haieuhaeiuhae)
Vi isso no jornal... mas lá dizia que tinham r$9 mil, ou seja, falta de consideração da banda só por causa de um quarto do dinheiro. Deveriam ter tocado e depois resolvido o problema com o 'organizador'.

Bom, feliz natal e ano novo!

mel disse...

Nó, que sacanagem! Ai que raiva, velho!! Por isso que eu digo: a preguiça é salvadora, HAHAHAAH. Tô brincando, mas que foi sacanagem, foi!